quinta-feira, 29 de março de 2012

O Béria de Lula

Lavrenti Béria foi um dos maiores assassinos da História. De maneira resumida contando a sua obra, ele foi o terceiro, e maior, dos chefes do NKVD, a polícia secreta de Stálin (ie, mais tarde denominada KGB). Apesar de um ser maligno, era competente, tanto que foi colocado a testa do equivalente soviético do "Projeto Manhattan" com sucesso e rapidez inédita para comunistas. Como o ser humano é um animal de contradições, este assassino genocida e sádico tinha facetas boas: Depois da morte de Stálin, era a favor de uma abertura do sistema soviético  e reunificação das Alemanhas. Ou seja, em 1953, Béria enxergou quarentas anos no futuro o fim da URSS e as medidas que tinham de ser tomadas. Em vão, porque Kruschev e Malenkov deram cabo dele, o que foi o último dos assassinatos políticos soviéticos.

Contudo Béria tem um mérito: Deu cabo de Stálin. Não que o tenha envenenado, não. Quando Stálin teve seu derrame (não-fatal e por causas naturais, eu suponho), foi Béria que convenceu os demais ministros soviéticos (ajudados pelo temor de Stálin e o desdem que este tinha de médicos) de não chamar pronta ajuda, temendo que o chefe acordasse. Assim Stálin ficou quase 24h sem ajuda médica após o derrame, mijado e entravado em sua cama. Mais tarde, Béria se orgulharia disso, dizendo que liquidou Stálin. Não que Béria, sócio nos crimes de Stálin, fosse muito humano, é que também tinha entrado na lista negra do Supremo. Os predecessores de Béria no NKVD, Iagoda e Iejov, todos tiveram morte violenta, e ocorreria o mesmo com Béria nas garras de Abakumov.

Teria Stálin sobrevivido com pronto-atendimento médico? Não sabemos, mas que aumentariam suas chances, ah sim.

Lula tem seu Béria pelo menos para as questões de saúde. Chama-se ambição política. Não, câncer não se cura. Ele está extremamente fragilizado. Se entrar de novo no jogo político, este Béria vai o matar por negligência. Não é improvável que Lula piore. Não é improvável. Talvez isto o mate de vez.

Ambição! Ambição! Que ficasse convalescendo em casa! Doentes estão se cuidando, não cuidando de candidaturas!

Deus me livre sempre da ambição!


Um comentário:

  1. Num país DESGOVERNADO PELO SIFU, RELAXA E GOZA, por uma imensa quadrilha de amorais, cheio de corrupções e mentiras, é até perdoável que um jovem ignorante e desinformado, possa se deixar envolver numa vergonha destas.
    O boçal ignorante devia lembrar que podia ser seu avô...

    Se em público, ofende gravemente um velho, faça-se um idéia o que não faz com seu avô, no privado.

    O Brasil está moralmente liquidado.
    Nem daqui a 1000 anos, voltaremos a ser uma nação de gente decente.

    Eis aí o idiota que cuspiu no rosto de uma pessoa de mais de 80 anos.

    A peça se chama Luiz Felipe Garcez.

    A namoradinha dele trabalha na Marinha.

    Já se pode entrar com um processo na justiça contra ele. É um covarde, canalha, agitador e baderneiro, além de vagabundo, pois certamente não trabalha, a fim de ficar à disposição de mandantes que por qualquer 100 reais, têm por objetivo afrontar as leis, causando o desgaste da democracia.
    Cadeia nele!

    http://youtu.be/DQrpaQCBEeo

    1 de abril de 2012 14:55

    ResponderExcluir